terça-feira, 11 de junho de 2013

Turma do Turismo confecciona Guias Turísticos

 

DSC03650Os alunos da turma 1T1 do Projeto Reinventando o Ensino Médio, da E. E. Ministro Alfredo de Vilhena Valladão, orientados pela professora de Inglês, Luzia Guimarães, elaboraram um Guia Turístico sobre as principais cidades históricas de Minas Gerais. De acordo com a professora, estudar turismo além de conhecer lugares interessantes, proporciona aprofundar mais sobre a história do Brasil.

Os alunos gostaram muito do DSC03818trabalho, acharam interessante confeccionar os Guias. “Foi muito legal, aprendemos muito sobre as cidades históricas, queremos agora visitá-las”, ressaltou a aluna Indiara. A professora também destacou sobre a importância cultural destas cidades históricas. “Parte do acervo cultural do país está contido nas belas cidades históricas que temos. Fizemos pesquisas sobre a arte e cultura destes lugares e culminamos em um guia”, ressaltou a professora.

DSC03827A coordenadora do Reinventando o Ensino Médio, Cidália Maria, parabenizou a professora e alunos pela iniciativa. “Os folhetins ficaram ótimos, os meninos são criativos, a ideia da professora foi excelente, com certeza despertou mais ainda a turma para o Turismo”, destacou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário