sexta-feira, 7 de junho de 2013

Alunos do Círculo de Leitura criam mural sobre a obra A marca de uma lágrima

DSC03811Os alunos do Círculo de Leitura, orientados pela professora de Português, Sheila Góes, fizeram um mural sobre a obra A marca de uma lágrima, do autor Pedro Bandeira. De acordo com a professora, o projeto tem como objetivo ampliar o repertório literário dos alunos, interagir com o livro de maneira prazerosa, compartilhar experiências leitoras, além de estabelecer relações com outros livros. “Com o Círculo, estamos valorizando a leitura como uma fonte de entretenimento, em que o interesse de compartilhamento de preferencia acerca da obra lida seja compartilhado, além de conseguir trabalhar nos alunos estratégias para argumentação quando eles defendem um ponto de vista sobre a obra”, ressaltou Sheila Góes.

A aluna Michaela Leslen da Silva, da turma 1M3, gostou muito do livro e o recomenda: “ O livro é um romance dramático muito bom. Tem uma linguagem de fácil acesso e retrata um ambiente escolar, além de falar sobre uma adolescente e seus conflitos me identifiquei muito com a protagonista”, disse a aluna.

O projeto Círculo de Leitura é uma das metodologias do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco e tem como objetivo promover a leitura e principalmente o interesse na escola. A coordenadora do PJF na E. E. Ministro Alfredo Vilhena Valladão Andréia Xavier parabeniza a professora pela iniciativa e os alunos pela participação e criatividade. “Fico feliz em ver o bom funcionamento desta metodologia, acredito que a escola só se transforma devido a força de vontade dos professores e alunos e nos Círculos de Leitura tenho observado isto”, destacou Andréia.

 

Veja as demais fotos:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário