terça-feira, 25 de junho de 2013

Alunos do 9° do Valladão tiram melhor nota do PROEB/2012 na região

DSC03941

Os professores e direção da E. E. Ministro Alfredo de Vilhena Valladão estão orgulhosos com os alunos do 1° ano que fizeram no ano passado, 2012, a prova do PROEB (Programa de Avaliação da Educação Básica) de Português e Matemática. De acordo com a vice diretora do turno da tarde, Raquel Torres, o resultado refletiu no trabalho de conscientização que fizeram com os alunos. “Estou muito orgulhosa, antes de eles fazerem a avaliação, explicamos como seria a prova, a importância de se prepararem para o teste e como seria o impacto do resultado na Escola. Também pude acompanhá-los de perto, dei aula de Português para essa turminha durante 3 anos e eles sempre foram bons alunos”, destacou Raquel.

Os alunos também ficaram felizes com a nota e disseram que valeram a pena todo esforço. “Pela primeira vez, fizemos uma prova conscientes da importância que a avaliação representa. Explicaram-nos para que serve e o que é o PROEB, sem falar que nossa escola estava com a moral caída e agora, nós alunos, estamos tendo a oportunidade de mostrar que o Valladão tem ensino de qualidade. Os professores nos incentivaram e estudaram conosco. No dia da prova, ganhamos lanche e a galera veio em peso, foi muito bom”, disseram os alunos Tayná Cristina, Crislaine Adriele e Jessé Dias que fizeram o PROEB no ano passado.

O resultado da E. E. Ministro Alfredo de Vilhena Valladão comparado com o índice de Proficiência no estado de Minas Gerais em Matemática esDSC03940tá na média e cresceu 27,59% referente a 2011. Já em Português, a média está acima do estado (258,27) enquanto que  no estado a média foi  de 254,45. A direção da Escola parabeniza os alunos pelo esforço e competência e também os professores pela iniciativa e trabalho em equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário