terça-feira, 18 de junho de 2013

A farsa do jovem: curtir a juventude

balada_bx_shutterstockSempre lemos e ouvimos sobre curtir a vida enquanto é novo, aproveitar a juventude etc. Vemos em filmes e novelas jovens curtindo festas, viagens, paqueras, sexo em abundância. E nem precisa puxar muito da memória não, basta lembrarmos de filmes como “American Pie”, “Curtindo a Vida Adoidado” e novelinhas teen como “Malhação” e ”Rebeldes”. O modelo que se mostra sempre é de adolescentes pegando várias garotas, viagens alucinantes, bebedeiras em festas em que todos se dão bem. Tudo perfeito, lindo e maravilhoso se não fosse por um detalhe: tudo isso não passa de uma grande farsa.

Em primeiro lugar, um cara na faixa dos 16 anos dificilmente terá condições financeiras para viver essa curtição toda. Digo isso por três motivos: primeiro porque, na grande maioria dos casos, nenhum trabalha. Segundo porque sem dinheiro ele não terá status para atrair mulheres e em terceiro teria que ter muita grana a disposição para curtir todas aquelas farras mostradas em filmes e novelas. Portanto, exceto filhos de empresários ricos, um jovem comum tem pouco a curtir dentro deste contexto financeiro.

Outro fator importante é que, além do fator financeiro, pesam a pouca idade e experiência contra os jovens na lida com as garotas de mesma idade ou até inferior. Todos nós aqui sabemos que as mulheres jovens sempre se interessam por caras mais velhos, vividos e com certo destaque. Um cara comum na faixa dos 16 anos provavelmente terá pouquíssimas opções, pois as garotas de sua idade nem os enxergará e as mais novas muito provavelmente também estarão disputando com as outras mais velhas os destacados mais experientes.

O elemento mais importante aqui é que de fato quem curte mesmo sua juventude são as mulheres e alguns homens destacados. Por menor que seja sua barganha física/estética o fato de ser do sexo feminino e estar no frescor da idade são argumentos mais do que suficientes para ter uma legião de homens aos seus pés oferecendo um mundo de diversão, festas, viagens a pouco ou zero custo a elas. Isso é um dos fatores que explica o porquê a maioria das garotas novas não levar compromissos de namoro à sério e/ou não ficar muito tempo dentro de um nessa fase e só passam a se preocupar com isso quando passam dos 30 anos.

É exatamente aqui onde eu quero chegar. Um cara com seus 16 anos nada mais tem que ter como prioridade o seu crescimento e desenvolvimento pessoal. Tem que enfiar sua cara de cavalo espinhenta nos livros, estudar, fazer concursos, tentar entrar em uma boa faculdade, conseguir um bom emprego o quanto antes. Paralelo a isso fazer uma academia e cuidar melhor de si e de sua saúde. Eu particularmente considero que o período de ouro na vida de um homem é dos 16 aos 25 anos. Dentro desta fase ele deve focar totalmente seus esforços nos estudos e formação. Como diria meu honrado pai, “perca 10 anos de sua vida estudando e ganhe o resto depois para usufruir seu esforço”. Se após isso ele não tiver feito nada será bem mais difícil, pois a motivação e o foco a partir daí começam a serem outros. E as chances de acabar em um subemprego para sustentar a “Patroa” e os filhos morando de aluguel no subúrbio serão bem maiores.

Obviamente que você não precisa se tornar um retardado mental antissocial trancado em um porão só estudando, respirando mofo e comendo fandangos. Claro que é sadio sair com amigos, ir a uma academia, pegar umas garotas que aparecerem. Mas a sua prioridade número 1 será a sua formação acadêmica e profissional, nunca se esqueça disso.

Não, não devemos curtir intensamente a juventude. A juventude é um período muito curto para quem quer de fato aproveitar bem a vida com responsabilidade consigo mesmo sem se deixar influenciar por terceiros ou falácias. Um conhecedor da Real deixa a juventude para os fracos e débeis curtirem, pois ele irá aproveitar o resto da sua vida usufruindo de todo seu esforço e suor da juventude, irá ver os que caçoaram dele enquanto estudava e corria atrás de seus interesses enfiados em empreguinhos de merda e as garotas que o desprezou toda embarangada após anos de farras/bebedeiras/orgias com Cafas e amigas vadias suspirando atrás dele. Mas ele não terá muito tempo para observar isso pois há uma longa vida pela frente para aproveitar com bom emprego, dinheiro no bolso, bom físico, consciência tranquila e futuro garantido.

Autor desconhecido. Fonte forum mundo realista. Post voltado para homens.

Por Carlos Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário