terça-feira, 4 de junho de 2013

Alunos da Tecnologia da Informação têm aulas diferentes

Com oDSC03720 objetivo de deixar as aulas de Tecnologia da Informação do Reinventando o Ensino Médio mais criativas e agradáveis, a professora Andréia Xavier da E. E. Ministro Alfredo Vilhena de Valladão preparou um trabalho para os alunos conhecerem os componentes do computador. “Percebi que muitos alunos não sabiam sobre os componentes básicos do computador, dividi a sala em grupos e cada grupo ficou responsável por apresentar sobre uma peça. O trabalho foi bastante produtivo e o resultado foi satisfatório”, destacou.

Os grupos se envolveram e se empenharam na produção e apresentação do trabalho. “Meu grupo foi sobre Memória Ram, todos apresentaram muito bem. Eu sempre gostei da área de informática e por isto escolhi TI” destacou o aluno Rodrigo Resende da turma 1M2. A aluna Sara Miriam também gosta da área de informática e por isto escolheu o mesmo curso. “ As aulas da professora Andréia têm sido bastante legais, meu grupo DSC03711falou sobre processadores, muitos não sabiam sobre a importância desse componente do computar”, destacou.

O Reinventando o Ensino Médio está em sua primeira edição na E. E. Ministro Alfredo de Vilhena Valladão e conta com apoio e colaboração de todos os educadores da instituição. Atualmente oferece três opções de estudos para os alunos: Comunicação Aplicada, Turismo e Tecnologia da Informação.

 

Veja as fotos da aula:

Um comentário: