sexta-feira, 7 de junho de 2013

E. E. Ministro Alfredo Vilhena de Valladão promove reunião com professores, pais e alunos

Foto0102A semana na Escola Estadual Ministro Alfredo Vilhena de Valladão foi marcada de reuniões com os pais e alunos. Nos dias (4, 6 e 7 de junho), a direção da escola promoveu o encontro com objetivo de interagir com os pais e procurar firmar uma parceira para melhorar a educação dos alunos. O encontro foi por turmas e turnos do Ensino Médio e, de acordo com a supervisão pedagógica da Escola, todos saíram ganhando: tanto a escola, quanto os pais. “No processo ensino/aprendizagem, precisamos do envolvimento dos responsáveis pelos alunos e também dos professores. Por isto, convidamos os pais, alunos e professores”, destacou a supervisora pedagógica do turno da manhã Maria Helena de Paiva.

A pauta da reunião foi para tratar assuntos referentes à frequência e disciplina dos alunos, a questão dos horários de aula, uniforme que éFoto0098 obrigatório para o aluno, novos computadores no laboratório de informática , visita no Mineirão e premiação dos melhores alunos do bimestre. Na oportunidade, a supervisora do Reinventando o Ensino Médio, Cidália Maria Alves, passou os resultados da avaliação feita do 1º bimestre do Reinventando o Ensino Médio e pediu ajuda aos pais para o bom andamento do curso.

Parabenizando o trabalho que a direção da Escola vem desenvolvendo ao longo do ano, o senhor José Maria Martins de Oliveira, pai do aluno Kennedy da turma 1M3, ressaltou o bom desempenho da Escola. “Conheço a escola há muito tempo e já fui aluno do Valladão em 1974, período que não tinha merenda para os alunos e ao redor só havia mato. Estou satisfeito com o trabalho da direção e muito feliz em saber que meu filho está estudando na mesma escola que eu estudei”, ressaltou José Maria.

1784_548991288471751_663065057_nOs alunos também aprovaram a iniciativa da direção. “A reunião foi muito boa, a direção apontou alguns assuntos relacionados a nossa participação nas aulas, a questão do celular em sala de aula e principalmente o envolvimento nos estudos. Meu pai veio à reunião e já cobrou de mim uma mudança. Estou me esforçando mais, pois este ano é o último do ensino médio e gostaria de ser aprova no vestibular de enfermagem”, disse a aluna Lilyan Naiara da 3M1.

No final da reunião, houve a entrega da premiação dos alunos que foram destaque no 1° bimestre deste ano. Nas turmas do Reinventando, os alunos destaques ganharam um pendrive e nas demais turmas os outros alunos ganharam bombons. O diretor da Escola, Adão Luiz Gonçalves, pontuou a importância de reuniões como estas que promovem uma integração maior entre Instituição de Ensino e a Comunidade onde está inserida.

 

 

Veja mais fotos das reuniões das diversas turmas:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário