terça-feira, 26 de novembro de 2013

EEMAVV visita Tecnofeira do COTEMIG

2013-11-22 14.44.56Na última sexta-feira, 22 de novembro, os alunos da Tecnologia de Informação do Reinventando o Ensino Médio de E. E. Ministro Alfredo de Vilhena Valladão visitaram a 20º edição da Tecnofeira realizada pelos alunos da 3º série do curso técnico em informática do COTEMIG. Nesta edição, foram mais de 50 projetos expostos. O objetivo da visita, segundo a professora Érica Bianca foi mostrar aos alunos e incentivá-los sobre as diversas possibilidades no segmento da informática. “Muito interessante a exposição, ver a capacidade dos alunos do colégio Cotemig e mostrar aos nossos que eles também podem fazer projetos interessantes como esses reforça ainda mais o objetivo das aulas de TI do Reinventando. Mostra que todos são capazes e basta ter foco e correr atrás dos seus objetivos”, ressaltou a professora Érica.

Os alunos também gostaram do que viram e se sentiram motivados no p2013-11-22 14.33.02rosseguimento do curso. Visitaram vários estandes e ficaram admirados com os projetos e ideias. Um dos grupos expositores chamou a atenção dos alunos, o Infinity Sky. “Gostei de muitos projetos, mas o das pulseiras de comanda eletrônicas foi muito legal, pois nos ajuda a economizar nas baladas já que definimos o quanto vamos gastar e também evita perder dinheiro, sem falar que o cadastro é feito apenas uma vez, muito interessante a ideia, o grupo foi bem criativo e soube explicar direitinho”, destacou o aluno Fabrício da turma 1T2.

De acordo com um d2013-11-22 14.32.39os expositores do grupo, Yuri Xavier Correa, o Sistema de comanda eletrônica Infinity Sky, utiliza pulseiras e um leitor RFID para o controle dos clientes de boates, substituindo a pulseira pelo dinheiro e outras formas de pagamento. “A principal ideia seria o controle financeiro, o cliente pré-estabelece o valor que ele quer gastar, fazendo assim, esse controle, além do pagamento ser mais seguro, uma vez que é uma pulseira e afixada no braço não tem problema em perdê-la, outra vantagem é que o cliente se cadastra apenas uma vez em qualquer estabelecimento integrado ao Infinity Sky e passa a usar dos benefícios do sistema que pode ser inúmeros”, destacou Yuri.

Tanto os alunos, quanto os professores gostaram do evento e já fazem planos para participarem de outras exposições na área de informática e disseram que estarão na próxima edição da Tecnofeira do COTEMIG.

Veja Álbum:

Nenhum comentário:

Postar um comentário