sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Turmas de TI da EMAVV apresentam viagem tecnológica em exposição para toda a escola

Orientados pel2013-11-20 14.55.17a professora Andreia Xavier do Reinventando o Ensino Médio da Escola Estadual Ministro Alfredo de Vilhena Valladão, os alunos da Tecnologia da Informação durante o mês de novembro tiveram muito trabalho pela frente. Pesquisaram, estudaram e correram atrás de antiguidades como lamparinas, ferro de passar roupa a brasa, moedor de café, máquinas fotográficas, televisão, rádio, toca fitas, máquinas de escrever, dentre outros objetos antigos para uma exposição intitulada “Viagem Tecnológica”.

O objetivo do projeto, segundo a professora foi para mostrar a evolução d2013-11-20 14.54.13a tecnologia no decorrer dos anos. “Criar um ferro de passar roupa e colocar brasas nele é uma tecnologia, pois atendeu a demanda da época e era o que tinha de mais avançado, hoje temos o ferro elétrico a vapor, em formatos mais modernos, mais leve e prático, é a mesma tecnologia, mas desta época. A diferença está no decorrer do tempo, na evolução. O trabalho tem essa proposta de instigar o aluno na compreensão da evolução tecnológica”, destacou a professora.

O aluno Lucas RaDSC06704fael da turma 1T2 gostou do trabalho, de acordo com ele, abriu o conhecimento a respeito das coisas mais antigas. “Mesmo as coisas sendo antigas podem ser vistas com outros olhos. Pesquisamos a história sobre o rádio e o vinil, aprendemos muito e pudemos observar a evolução tecnológica desse objetos. Hoje em dia temos o CD e uma tecnologia em que as músicas são também disseminas pela internet dispensando o CD, muito interessante o trabalho”, ressaltou Lucas Rafael.

A professora conta que os alunos fizeram uma pesquisa, sobre a evolução de determinados objetos e como a tecnologia foi sido desenvolvida no decorrer do tempo. Os grupos fizeram apresentação em sala para os colegas e se responsabilizaram em conseguir objetos para uma exposição na escola com explicação para os demais alunos. Também destaca o trabalho de outros professores que a apoiaram com a professora Érica Bianca e direção da Escola.

Viagem Tecnológica

Nenhum comentário:

Postar um comentário