terça-feira, 23 de julho de 2013

Superação EMAVV chega ao final, equipe vermelha vence

Na última sexta feira, 19/6, o clima na E. E. Ministro Alfredo de Vilhena Valladão era de muita tensão e disputa. As equipes da Gincana da Superação, promovida pelo Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco, participaram da final com muita expectativa, todas aguardavam o resultado final. Na segunda etapa, realizada na última semana antes do recesso escolar, foi recheada de esportes, a bola da vez foi o futsal feminino e masculino. Todas as equipes disputaram uma partida e o resultado final foi a soma de todas as atividades realizadas durante as duas semanas. Com mais de 19 mil pontos, a equipe Vermelha subiu ao pódio. Participaram da atividade 10 equipes, sendo 6 equipes da manhã e 4 da tarde. Tanto os alunos da manhã quanto os da tarde, de acordo com a direção estão de parabéns, todos participaram e se empenharam. A vencedora foi a equipe Vermelha da manhã que ganhou com mais de 19 mil pontos. 

A direção da Escola, ressalta o envolvimento dos alunos. “Promover esta gincana foi muito bom. Os alunos participaram e interagiram, estão de parabéns, a escola ficou o tempo todo cheia”, ressaltou o diretor Adão Luiz. As organizadoras do evento, a vice-diretora Rute do Carmo e a professora de Educação Física Rosemary também destacaram a participação dos alunos. “Os alunos participaram, vestiram a camisa e se empenharam muito. Foi muito boa a atuação de cada um dos que se envolveram”, disseram. A coordenadora do Projeto Jovem de Futuro, Andréia Xavier, também gostou da participação dos alunos e dos professores. “As equipes estão de parabéns, os professores que ajudaram, também estão, cumpriram com as tarefas, se empenharam e principalmente souberam disputar. Com certeza que a Superação deste ano foi mais atraente e envolvente para os alunos”, destacou.

Para os estudantes, o diferencial da Superação neste ano foi a duração e o tema. “Gostei muito de participara da Gincana, a nossa sala, por exemplo, ficou mais unida, nos unimos para cumprir as tarefas e isto foi muito bom. Nos últimos dois anos, a Superação acontecia em um único dia e este ano foi mais legal, pois esporte é um tema que agrada muita gente, inclusive a nossa turma”, ressaltou a aluna Camila Nascimento da 3M3 da equipe verde. Já a aluna Michaela Leslen da 1M3 se surpreendeu com o comportamento dos colegas. “Não houve nenhuma briga, as esquipes souberam competir e respeitamos uns aos outros, foi muito bom, a galera está de parabéns”, destacou.

Na gincana, foram trabalhados os 9 elementos básicos da Educação Física: esporte, dança, atletismo, circo, jogos e brincadeiras, esportes radicais , natação, luta e ginástica olímpica. Alguns foram trabalhados na teoria, primeira semana e outros na segunda, com a prática. Dando destaque ao vôlei, futsal, dança, totó, corrida do saco, xadrez, dama e muitos outros jogos e brincadeiras. Para ajudar nos jogos, a Escola contou com a ajuda de quatro alunos da Escola Estadual João Paulo I, também participante do Projeto Jovem de Futuro. “Gostamos muito de ter conhecido o Valladão e ter ajudado na Gincana. Além de ter conhecido outros estudantes, foi muito legal fazer este intercâmbio”, disse Carlos Martins, aluno do 3º ano do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário