terça-feira, 9 de julho de 2013

Começa Superação no Valladão

Esquenta o clima no Valladão com a Gincana da Superação  que  este ano tem como tema EsporteDSC04137 e Cultura. Desde a última segunda   segunda-feira (8/7),  os alunos e funcionários da escola estão muito animados com o evento. De acordo com a coordenadora da Superação, Rute do Carmo, esta semana e a próxima será de muito movimento e competição na Escola. As equipes, representadas por cores, estão empolgas e correndo atrás para a realização das tarefas.

O evento foi organizado para acontecer em duas semanas. A primeira é sobre cultura com tarefas definidas e tarefas relâmpago. Já a segunda, acontecerão vários jogos, enfatizando o esporte e a importância da prática na vida dos alunos. Os pais também participam da Superação na Escola, pois há tarefas em que os alunos precisam trazer os pais para fazerem um teste de conhecimento sobre determinado tema cultural. Os alunos estão animados e muitos já estão contando com a vitória. “Este ano, o  diferencial  da Superação serão os jogos. Estamos animados e gostaríamos de ganhar em primeiro lugar”, destacou a aluna Isabella da turma 3M2 da equipe branca.

Na tarefa do dia, na terça-feira (9/7/13), cada equipe teve que convidar um funcionário da escola para um stand up comedy caipira. O funcionário teve que se vestir a caráter e ganhava aquele que tirasse mais risadas da plateia. A disputa foi acirrada, as equipes foram bem representadas. Ficou a critério dos jurados e também da reação da público decidir a equipe vencedora da tarefa. Um dos humoristas, convidado pela turma 3M3, foi o professor de filosofia, Emerson Ramalho que contou sobre dois caipiras na estrada. “Foi muito legal participar com os alunos, brincadeiras como esta ajuda criar  uma competição saldável”, destacou.

No final, a suDSC04138rpresa veio como tarefa relâmpago que deixou os alunos empolgados para a realização do Uniteste. A equipe que tirar maior nota no Uniteste do 2° bimestre ganhará 150 pontos. A coordenadora do PJF, Andréia Xavier, destaca a importância da Superação na Escola. “Este ano, estamos fazendo diferente, a Superação está sendo trabalhada em mais tempo, percebo a boa receptividade dos funcionários da escola e principalmente dos alunos. São atividades como estas que promovem a escola e a deixa mais atraente para os alunos. Todos estão de parabéns pelo desempenho e participação”, parabenizou  Andréia.

Confira fotos do 2º dia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário