terça-feira, 29 de outubro de 2013

Alunos da EEMAVV e Francisco Bicalho realizam círculo de leitura no Parque das Águas

100_1345Na última segunda-feira, 28/10, os alunos da E.E. Ministro Alfredo de Vilhena Valladão e da E. E. Engenheiro Francisco Bicalho realizaram um círculo de leitura no Parque das Águas. O principal objetivo do encontro foi a troca de experiência de leituras que concluíram recentemente em outros encontros, os leitores da EEMAVV falaram sobre a última obra lida, A marca de uma lágrima de Pedro Bandeira e os do Bicalho falaram sobre Romeu e Julieta de William Shakespeare. Depois, leram um texto e compartilharam pontos de vista sobre o que leram.

A professora de português Meilene Martins destacou a importância do encontro b100_1314em como a leitura em grupo. “Quando compartilhamos leituras e visões diferentes, nosso conhecimento enriquece mais ainda, pois os alunos passam a respeitar mais e entender a opinião do outro, causamos uma discursão saldável em que todos puderam contribuir na formação intelectual, também aproveitei o momento para falar um pouco sobre o movimento literário do romantismo. O círculo tem esse propósito de criar reflexões e lidar com as diferenças”, destacou.

Os alunos também gostaram do que ouviram e compartilharam. “Foi muito bom, fizemos 100_1337novas amizades, pudemos demonstrar nossos pontos de vista sem censura. A coordenação do PJF está de parabéns, pois tem nos apoiado nesse grupo que é tão legal”, destacou a aluna da EEMAVV Nayara Tomaz do 3º ano do ensino médio. Victor Hugo Souza, monitor do círculo de leitura da Engenheiro Francisco Bicalho ressaltou a importância do encontro. “Gostei muito da galera da EEMAVV, é sempre bom conversar com outras pessoas, principalmente quando lemos o mesmo texto, ainda mais quando temos a mesma faixa etária e às vezes ideia e pensamentos tão diferentes”, destacou Victor. A coordenadora do PJF, Andréia Xavier, destaca a importância dessa troca e atuação nos alunos no processo de disseminação da leitura em grupo. “Desde quando começamos com o círculo, tenho percebido que os estudantes melhoram muito em várias disciplinas, são mais participativos nas aulas e conseguem argumentar em várias situações”, disse Andreia. No final, foi servido um super lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário