sexta-feira, 30 de agosto de 2013

EMAVV realiza 2° simuladão do ENEM

DSC05753Aconteceu nesta sexta-feira, (30/8) o 1º dia de prova do 2° simuladão do EMAVV Enem. Os alunos resolveram 40 questões nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O projeto foi  promovido pela vice-diretora Rute do Carmo e contou com o apoio dos professores para elaboração das questões e montagem da prova. Além de fiscalização e aplicação da avaliação. Os alunos gostaram do projeto e destacaram a importância do simuladão realizado pela escola. “Estou me preparando para o Enem e a escola tem nos dado suporte, deste o simuladão as aulas aos sábados de Português e Matemática, fico feliz com os professores e a direção. Pena que o PJF está terminando e muitos alunos não vão desfrutarem destas oportunidades”, destacou a aluna Nayara Tomaz da 3M2.  No sábado, (31/8) acontecerá o 2° dia de prova.

PJF EMAVV se reúne com os alunos dos terceiros anos do noturno e faz premiação por nota e frequência

DSC05717Com muita descontração e animação, foi realizada, na última terça-feira, (27/8), um encontro com os alunos dos terceiros anos do noturno. A reunião foi feita pela coordenadora do PJF Andréia Xavier que os incentivou a continuarem participando das atividades do PJF e também premiou alguns alunos por frequência e nota. Para animar o encontro, no final, foi servido um lanche especial aos alunos. Andréia ressaltou a importância da conclusão do ensino médio e da frequência e notas deles nas aulas. “Ao longo desses três anos, o PJF tem trabalhado com estes alunos, os acompanhamos desde o 1º ano do ensino médio e agora fico satisfeita em vê-los cumprir mais esta etapa que é a conclusão do ensino médio. Não se desanimaram e estão na reta final. Parabenizo a Escola pelo trabalho em equipe, os professores pela dedicação e aos alunos pelo esforço e constância. Começar é muito bom, mas terminar é melhor ainda”, disse Andréia. DSC05721

Na oportunidade, também os incentivou a participarem das aulas aos sábados que são preparatórias para o Enem.Os alunos que ganharam a premiação, por nota e frequência ficaram satisfeitos com o vale presente e disseram que a Escola nestes últimos anos tem feito a diferença na valorização e incentivo aos estudos. Ganharam vale presente da Cacau Show o melhor aluno em Português e Matemática de cada sala e também o mais frequente de cada turma.

EMAVV premeia equipes vencedoras do 1° JOMAVV promovido pela Superação

AcoDSC05691nteceu na última segunda-feira (19/8) a premiação das equipes vencedoras da gincana esportiva da Superação promovida pelo PJF. Em primeiro lugar, com medalha de ouro, ficou a equipe vermelha, que contou com apenas 14 participantes, e em segundo, a equipe vermelha, com prata. Além das medalhas, a equipe vencedora ganhará uma excursão ao Mineirão e um dia de lazer no clube. A direção do PJF parabeniza as equipes participantes, a todos que colaboraram pelo evento e principalmente aos alunos que se empenharam na execução das tarefas. “Agradeço a todos pela participação: professores, alunos e organizadores da gincana. A superação só aconteceu porque houve envolvimento em prol desta ação, obrigada”, destacou Andréia Coordenadora do PJF.

PJF EMAVV premia alunos por frequência e nota

DSC05678Aconteceu na última quinta (22/8) a premiação bimestral por nota e frequência dos alunos dos terceiros anos na E. E. Ministro Alfredo de Vilhena Valladão. A cerimônia foi cheia de expectativas, os alunos estavam ansiosos para saberem quem seriam os premiados. Na oportunidade, a coordenadora dos Agentes Jovens, Rute do CaDSC05670rmo, passou um vídeo para os estudantes com fotos que eles tiraram para a formatura, fazendo a chamada para o evento e os incentivando a terminarem o ano.  O aluno Douglas Mateus da turma 3M1 foi premiado por nota e gostou muito do vale presente da Cacau show. “Muito legal esta premiação, não só pelo vale, mas principalmente pelo incentivo. É bacana ver que a Escola desenvolve estratégias para nos incentivar a estudar. Gosta desta valorização e reconhecimento, quero ganhar todos em todos os bimestres”, destacou Douglas.

Bruno Venâncio da 3M1 ganhou a premiação nas duas categorias. “QuDSC05674ando a Escola valoriza os alunos é muito bom. Nos incentiva a continuar estudando e buscando o melhor. Ganhar os vales nas duas categorias só me faz querer prosseguir adiante”, disse Bruno. A coordenadora do PJF, Andréia Xavier destacou a parceria dos professores e alunos no Projeto. “O sucesso dos alunos tem a ver com o trabalho que os professores têm desempenhado ao longo do ano. É uma satisfação poder premiar os alunos pelo traDSC05675balho e esforço desta parceria. O conhecimento só é construído quando há esta interação entre professores e alunos, ambos aprendem”, destacou a coordenadora.

As premiações são bimestrais e ao final  de cada bimestre são selecionados os alunos mais frequentes e com maior nota da turma de Português e Matemática.

 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Professora de Espanhol da EEMAVV cria grupo no facebook para alunos praticarem o idioma

Com o intuitocurtirno-facebook de deixar as aulas de Espanhol mais agradáveis, a professora Luci Elen criou o grupo “Los Terceros en sintonia” voltado aos seus alunos dos terceiros anos da E. E. Ministro Alfredo de Vilhena Valladão. De acordo com ela, agora já tem um lugar onde o aluno praticará a língua e postará assuntos voltados para o idioma. “Temos que aproveitar as mídias sociais e usá-las a nosso favor. Na era digital, temos a oportunidade de trabalhar para a promoção do aprendizado também dentro das mídias. Como a maioria dos alunos tem facebook, trouxe a disciplina para a rede”, destacou a professora.

O aluno Mateus Júnior do terceiro ano gostou da ideia e será um dos mediadores do grupo. “Com este grupo, vamos aprender mais sobre a língua e é uma oportunidade para trocar ideia com os colegas de outras salas”. A direção da escola aprovou o projeto e diz que está satisfeita com os projetos que os professores veem desenvolvendo ao longo do ano letivo. “ A maioria dos nossos alunos são digitais e levar a sala de aula para o espaço virtual fará a diferença na vida deles”, destacou a vice-diretora, Rute Do Carmo.

A coordenadora do PJF, Andréia Xavier, também aprovou a ideia e elogiou o trabalho da professora. “No início do ano, tivemos uma capacitação sobre Mídias sócias: a formação do professor do século XXI. Vejo que começou a surti efeito e muitos professores estão trabalhando com os alunos neste espaço virtual”, destacou a coordenadora. O Los Terceros en sintonía encontra-se vinculado ao Blog da Escola e ao clicar na página, ela encaminha ao grupo no Facebook.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Escola Integrada do Aires da Mata Machado participa de comemoração do Dia do Estudante na EEMAVV com Percussão e Capoiera

Na quarta-feira, 14/8, a EEMAVV comemorou o dia do Estudante ao som de muito batuque do grupo de Percussão da Escola Integrada Aires da Mata Machado. O grupo musical comandado pelo professor Rodnei Magno e monitora de dança Nayara Suelen apresentou ritmos que agradaram a galera. Além da música, também fizeram apresentação de capoeira comandada pelo professor Weverton. A direção da E. E. Ministro Alfredo Valladão ficou feliz com a apresentação dos alunos da integrada e aprovaram a interação entre os estudantes.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Agentes Jovens da EEMAVV organizam comemorações para o Dia dos Estudantes

2013-08-14 08.06.18

A Escola Estadual Ministro Alfredo de Vilhena Valladão (EEMAVV) comemorou o Dia do Estudante na última quarta-feira (14/8) em grande estilo, com apresentação do grupo de Louvor da Igreja Aliança Eterna e da Percussão da Escola Municipal Aires da Mata Machado, além de muita brincadeira. A ideia de envolver os Agentes Jovens na organização2013-08-14 15.40.22 partiu da Coordenadora deles, Rute do Carmo. “A escola sempre comemora o Dia do Estudante, apenas motivei os Agentes Jovens a fazerem algo diferente. Tiveram duas reuniões onde definiram a programação. No primeiro encontro, fizeram uma dinâmica de interação para se conhecerem, pois não eram próximos. Depois, as ideias foram fluindo. A aluna Dilza da 1M1 disse que tinha contato com o pessoal da Percussão e ficou responsável em fazer o convite e eles vieram”, destacou Rute.

2013-08-13 11.01.15A comemoração foi feita em todos os turnos e a direção ficou satisfeita com o comportamento dos alunos. A vice-diretora da tarde, Raquel Torres, p2013-08-14 09.38.54arabenizou a postura dos alunos. “Fiquei imensamente feliz e emocionada com a postura de vocês na comemoração do Dia do Estudante. Foi tudo muito bom, uma confluência de gêneros demonstrando o respeito às diferenças. A união de pessoas, de escolas e de ritmos”, parabenizou. Os Agentes Jovens também gostaram do evento e parabenizam a Escola. “Foi muito bom. Tivemos total suporte, percebemos o quanto a EEMAVV tem sido nossa parceira na realização dos eventos. A coordenação do PJF também fez toda a diferença, neste dia tivemos um lanche muito bom: sorvete com bolo, patrocinado pelo PJF”, destacou a aluna Juciara Costa da 1M4.

Além das 2013-08-14 16.31.00atrações musicais e brincadeiras de cada turno, no final, cada aluno ganhou uma mensagem e um bombom. A vice-diretora, Raquel Torres, em sua página da internet agradeceu aos alunos e postou mensagem motivacional aos estudantes. “É importante vocês terem sempre em mente que são capazes e que ser estudante é para vida toda, pois estamos em constante processo de aprendizagem. Outro item é ter consciência de o que nos impulsiona são os objetivos. Tenham metas, sejam sempre humildes e respeitosos. Honra, ética e moral são de suma importância, e acima de tudo isto, estejam na presença do Senhor, porque ele nos conduz a sabedoria nas escolhas”, disse.

Veja álbum do evento:

Turmas dos 3ºs anos da EEMAVV acompanhas pelo PJF se preparam para a formatura do Ensino Médio

Para muitos, a satisfação do dever cumprido. Para outros, a realização de um grande sonho. Mas, para todos, mais uma etapa concluída. O grande dia se aproxima, está tudo preparado: salão de festa, solenidades e convites. Este momento só se tornará possível, devido aos que se prepararam, não cederam às circunstâncias da vida, sejam elas quais foram: problemas financeiros, familiares, envolvimentos com as drogas, depressão, enfim, uma gama de empecilhos que poderiam barrar este grande dia. Mas, vocês se fizeram mais fortes e disseram que não, que nada poderia atrapalhar este dia. Como bons soldados, continuaram na luta e sem perder a batalha, a cada dia, conquistavam a vitória.

Está chegando o momento de levantarmos as taças e brindar. Brindaremos as dificuldades enfrentadas e as conquistas alcançadas. Temos certeza que todos os obstáculos encontrados no percurso os deixaram mais experientes e confiantes na busca pelas metas traçadas. Sabemos que as decisões não foram fáceis, muitas vezes abriram mão de algo que gostava, para fazer algum trabalho escolar, estudar para prova ou até mesmo ler um livro. Mas, como tudo na vida existe uma recompensa, e está próximo de você, o diploma do Ensino Médio, com ele, outros caminhos se abrirão: poderá continuar os estudos na área que mais te interessar, entrar na faculdade que sempre sonhou, alcançar aquele emprego, fazer aquele curso técnico e com isto adquirir os bens que sempre almejou. Constituir família e ter uma boa estrutura financeira para sustenta-la. Tudo isto, graças ao seu esforço.

Estão saindo, mas tenham certeza que estão deixando muito de vocês conosco. Foram três anos de muito esforço e dedicação. Desde os acompanhamentos de regência aos professores de Português e Matemática, os encontros do Entre Jovens com conteúdo de resgate do Ensino Fundamental para melhor embasamento, as reuniões de agentes jovens e, por final, os estudos preparatórios para o Pré-Enem. Sabemos que nada disso foi em vão e que são e serão alunos diferenciados. Vocês podem ser o que quiserem, o futuro está nas mãos de cada um. Mas, não se esqueçam de que a fonte de sabedoria vem na obediência a Deus. Sejam sábios sempre, tenham o Senhor como o mestre dos mestres e lutem. A coordenação do PJF, a direção da Escola e todos os professores desejam lhes sucesso.

Faltam 119 dias para o grande DIA!!!

Formatura: 12/12/13

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Vencedor do Concurso Cultural mascote da Matemática da EEMAVV ganhará um vale presente no valor de 150 reais, leia o edital e participe!

vale_presente_150_reais

1-O desenho do mascote e o nome devem ser relacionados a disciplina de Matemática

2- O desenho dever ser feito em folha A4

3- Cada desenho deve ser acompanhado de assinatura do artista, (podendo ser um pseudônimo), identificação do aluno com nome completo e turma no verso da folha (atrás do desenho).

4- O desenho do mascote não poderá conter críticas ofensivas ou negativas

5- O desenho deverá ser entregue no período de 19/8/2013  a 23/8/2013

6- Todos os alunos da escola poderão participar (manhã, tarde e noite) e concorrer a premiação

7- Os desenhos deverão ser entregues para a bibliotecária do turno:

-manhã: Helenice

-tarde: Maria das Dores

-noite: Graça

8- Período de seleção: 26/08 a 30/8/2013 (votação online)

9- Resultado será divulgado no dia 9/9/2013 bem como a entrega da premiação.

10- O desenho selecionado será utilizado no jornal e em divulgações de atividades relacionadas ao conteúdo de Matemática

11- O desenho deve ser feito pelo próprio aluno em horário  extra-classe.

Participem galera!!!

Projeto Matemática em Evidência escolhe mascote da disciplina

evidenciaPara quem pensa que Matemática é apenas cálculos e números, está muito enganado, vai muito além. No Projeto Matemática em Evidência, a professora Elizabeth Silva juntamente com os demais professores da E. E. Ministro Alfredo de Vilhena Valladão montaram um projeto para trabalharem conteúdos interdisciplinares relacionados à Matemática. Na primeira etapa, de acordo com Elizabeth, os alunos vão participar do concurso cultural para a escolha do mascote da disciplina. Para participar tem que ficar atento às regras:

1- O desenho do mascote e o nome devem ser relacionados a disciplina de Matemática

2- O desenho dever ser feito em folha A4

3- Cada desenho deve ser acompanhado de assinatura do artista, (podendo ser um pseudônimo), identificação do aluno com nome completo e turma no verso da folha (atrás do desenho).

4- O desenho do mascote não poderá conter críticas ofensivas ou negativas

5- O desenho deverá ser entregue no período de 19/8/2013

6- Todos os alunos da escola poderão participar (manhã, tarde e noite) e concorrer a premiação

7- Os desenhos deverão ser entregues para a bibliotecária do turno:

-manhã: Helenice

-tarde: Maria das Dores

-noite: Graça

8- Período de seleção: 26/08 a 30/8/2013 (votação online)

9- Resultado será divulgado no dia 9/9/2013 bem como a entrega da premiação.

10- O desenho selecionado será utilizado no jornal e em divulgações de atividades relacionadas ao conteúdo de Matemática

11- O desenho deve ser feito pelo próprio aluno em horário  extra-classe.

Participem galera!!!

Começam aulas preparatórias para o Enem na EEMAVV

DSC05457No último sábado, 10 de agosto de 2013, começaram as aulas de Português, Redação e Matemática preparatórias para o Enem pertencentes ao Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco. Os encontros acontecerão aos sábados, de 15 em 15 dias, diferente das aulas regulares, o objetivo destes encontros é resolver com os alunos questões de Matemática e Português referentes ao Enem e também treinar a redação. Os alunos que participaram, gostaram das aulas. “Estou muito motivada, pretendo fazer o Enem para conseguir entrar na faculdade de Direito. Estas aulas superaram minhas expectativas, pensei que seria paia, mas não foi. As professoras são dinâmicas e resolvemos muitas questões, principalmente de matemática. Com certeza estarei nas próximas aulas”, destacou a aluna Regiane Pereira de Souza da turma 3M3.

Camila Nascimento da Silva  gostou das aulas e disse que já melhorou a sua redação. “Nossa, se  eu tivesse tido essa aula de redação aDSC05471nteriormente, seria excelente em redação. Inclusive, já fiz a redação proposta pela professora do sábado e com as dicas, consegui escrever com mais facilidade, o que não acontecia antes. Não quero perder as aulas, são muito boas”, destacou Camila da 3M3. Outro aluno que esteve presente e também gostou, foi o Felipe Lopes Moreira. “Poucas escolas oferecem para nós o que a EEMAVV está oferecendo. Tivemos aulas aos sábados com professoras capacitadas e um lanche muito bom. Gostei muito, valeu a pena ter participado, estarei presente nas outras aulas”, disse Felipe.

DSC05473A coordenadora do Projeto Jovem de Futuro, Andréia Xavier, comentou sobre a participação dos alunos e envolvimento da direção com o Projeto. “Os alunos que vieram estão de parabéns. Estão buscando aprender cada vez mais e isto já faz toda a diferença. Também estou grata pela direção e professores da Escola, pois tem nos apoiado muito, desde ao lanche providenciado pela vice-diretora, Raquel Torres, aos professores que incentivaram os alunos a participarem. Escola unida permanece unida”, disse Andréia Xavier.

As próximas aulas acontecem no sábado, dia 31 de agosto, participem!

Veja o álbum!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Alunos da Tecnologia da Informação do Reinventando o Ensino Médio visitam a escola de aviação da FUMEC

DSC05430Na última quarta e quinta-feira (7 e 8 de agosto) os alunos da E. E. Ministro Alfredo de Vilhena Valladão do Programa Reinventando o Ensino Médio visitaram a Escola de Ciências Aeronáuticas da Universidade FUMEC. O objetivo da visita, de acordo com os professores do curso foi mostrar aos alunos a Tecnologia da Informação em diversas áreas, inclusive na Aviação. “Levar os nossos alunos para eles verem de perto como funciona uma cabine de avião e a aplicação de uma das áreas da TI é muito interessante, pois os incentivam a continuarem no curso e abrem o leque de oportunidades para que eles escolham a melhor área e façam vestibular com a certeza de que estão certos do caminho a trilharem”, destacou a professora Andréia Xavier.

Os alunos gostaram da visita e para alguns foi mais um verdadeiro estímulo para continuar1016435_509059112506231_992801988_n na área. “Gostei muito de ter pilotado uma cabine de avião, mesmo sendo apenas um simulador. Antes desse curso, já fazia um preparatório para entrar na Aeronáutica, depois da visita, tenho certeza que vou seguir esta área, agora vou me esforçar mais ainda para alcançar este meu objetivo”, destacou o aluno Johnatan Ribeiro da turma 1T2. Fabrício Marques, da turma 1T1, aponta o diferencial destas visitas. “Quando temos oportunidade de conhecer outras áreas, nosso leque se amplia e outras portas nos são abertas. A escola e organizadores estão de parabéns, a visita foi muito legal. Quero procurar aprender mais sobre a computação, pois tudo que vimos nas simulações faz parte da computação, informática e suas tecnologias”, destacou o aluno.

A coordenadora dDSC02980o Programa Reinventando o Ensino Médio, Cidália Maria, destaca a importância da iniciativa dos professores do programa. “Trabalhar com disciplinas específicas como a TI e outros conteúdos tem sido um desafio. Percebo que os nossos professores não só vestiram a camisa, mas têm dado conta do recado, as aulas estão cada vez mais interessantes e criativas. As ideias tem saído do papel e os alunos estão sempre os elogiando. Fico bastante feliz com o resultado”, ressaltou.

 

Veja o albúm: